Você esta aqui:Início » Eventos » SOTIBA promove 1ª Corrida do Intensivista para comemorar o dia da especialidade e esclarecer à população

SOTIBA promove 1ª Corrida do Intensivista para comemorar o dia da especialidade e esclarecer à população

Até bem pouco tempo, UTI era sinônimo de medo, hoje, é de proteção. Desmistificar a estada de um paciente em um leito de UTI tem sido uma importante missão para a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB).

“É preciso mudar a ideia de que pacientes vão para a UTI para morrer e, assim, diminuir o medo desse tipo de internação. A unidade é destinada para os doentes críticos ou aqueles que correm o risco de apresentar quadros mais graves. É extremamente importante que os pacientes, os familiares e a população em geral saibam que dentro DA UTI há intensivistas qualificados para tratá-los nesse momento tão difícil, que estão ali para cuidar deles da melhor maneira possível e têm o conhecimento e as ferramentas para fazer isso.”, disse o médico Dr. José Mário Teles, presidente da AMIB.

Para apresentar À população a atuação dos intensivistas, a SOTIBA (Sociedade de Terapia Intensiva da Bahia) promoverá NO DIA 28 de outubro (domingo), a 1ª Corrida DO INTENSIVISTA, NO  Jardim de Alá, a partir das 7h30. O percurso será de 5 quilômetros.

O objetivo, segundo o Dr. Amadeu Martinez, presidente da SOTIBA, é apresentar À população soteropolitana os profissionais intensivistas em um ambiente saudável e esclarecer a atuação desses profissionais nas unidades de terapia intensiva.

Para tal, serão distribuídos folhetos explicativos sobre o dia a dia em uma UTI. “É importante que a população entenda que a UTI é um local de vida e proteção e que há profissionais altamente qualificados para prestar atendimento aos pacientes que ali chegam”, esclarece.

A taxa de inscrição será de R$ 60,00 (para não sócios) e R$ 40,00 (para sócios). Os inscritos receberão uma camiseta temática DO evento. Além disso, os participantes DEVERÃO  levar duas latas de leite em pó, que serão entregues à entidade “Grupo de Apoio à Criança com Câncer”.

 Inscrições: 71-3332.6844

Os três primeiros vencedores femininos e masculinos serão premiados com uma inscrição no XVIII CBMI (Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva), que acontece de 7 a 10 de novembro, em Fortaleza.

© 2012 Sotiba

Scroll to top