Você esta aqui:Início » Destaque » Confirmado o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva na Bahia! O ano é 2015! O lugar é Costa do Sauípe!

Confirmado o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva na Bahia! O ano é 2015! O lugar é Costa do Sauípe!

O ano é 2015! O lugar é Costa do Sauípe!
Confirmado o Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva na Bahia!

Tudo começou há cerca de 3 anos. A captação do congresso se deu em uma Assembléia de Representantes da AMIB, onde disputamos com Recife e ganhamos…

Infelizmente os eventos recentes no nosso centro de convenções foram vergonhosos e assim definimos que não faríamos mais o CBMI em Salvador. Uma lástima. Uma vergonha!

O “nosso governo” deixou o Centro de Convenções em estado deplorável e Salvador parecia fadado a não mais sediar um congresso de Medicina Intensiva… Foi quando surgiu Sauípe como alternativa!!!

Visitas da AMIB, emails e telefonemas intermináveis, articulações políticas, desencontros, alguns embates…

A diretoria da SOTIBA, o presidente do congresso (Dr Amadeu Martinez) e a diretoria da AMIB se debruçaram sobre o assunto e de forma técnica se viabilizou o evento…

O processo de avaliação se deu de maneira madura e sem paixões. Dividimos a responsabilidade com a nacional. A área técnica da AMIB avaliou todos os pontos positivos e negativos e fomos agraciados com a competência e com o profissionalismo de Silvia Sanches, Gerente da AMIB, que avaliou o projeto e a proposta de mudança da sede do CBMI para Sauipe.

Enfim no último dia 11/05 foi decidido em votação na Assembléia dos Representantes que o XX CBMI da AMIB será em Costa do Sauípe. Nada melhor do que comemorar o vigésimo Congresso Brasileiro, aniversário mais do que especial, num lugar marcado pela alegria e receptividade. Momento de ter orgulho de ser baiano, orgulho de ser brasileiro, orgulho de ser intensivista!

Esperamos de braços abertos e intensivos colegas de todo o Brasil.

O CBMI 2015 já é uma realidade!

Diretoria SOTIBA

© 2012 Sotiba

Scroll to top