Você esta aqui:Início » Destaque » Dia do Médico – 18 de outubro – A SOTIBA parabeniza a todos os Médicos e acadêmicos de Medicina!

Dia do Médico – 18 de outubro – A SOTIBA parabeniza a todos os Médicos e acadêmicos de Medicina!

Dia do Médico – 18 de outubro
A SOTIBA – Sociedade de Terapia Intensiva parabeniza a todos os Médicos e acadêmicos de Medicina!

Curar às vezes, aliviar muito freqüentemente e confortar sempre

Hipócrates é considerado por muitos uma das figuras mais importantes da história da saúde, frequentemente considerado “pai da medicina”.

A Medicina é a arte de curar, de aliviar o sofrimento e de confortar.
O médico tem um papel importante no bem mais precioso que é a Vida, desde os primeiros momentos, ainda no ventre da mãe, no crescimento, no desenvolvimento, nos momentos críticos assim como muitas vezes nos momentos finais…

Ser médico não é apenas uma profissão, e sim uma escolha, um modo de vida, de muito estudo, muito sacrifício, muita dedicação, mas também de muitas emoções e alegria, seja na promoçāo, na prevenção, no cuidado ou na recuperação da saúde de seus pacientes.

Papel social importante desde os primórdios, o médico vive um momento em nossa realidade cada vez maior de perda de prestígio, desvalorização, redução de reconhecimento seja pela sociedade, seja por seus proprios pares.
Mas não existe chuva infindável, nem mal que dure para sempre, e as adversidades podem  tornar as pessoas mais unidas e mais fortes.

Por muito tempo o médico se concentrou e dedicou na parte técnica, “guidelines”, consensos, artigos, deixando o restante na mão de terceiros com interesses próprios e que nos trouxe a nossa realidade atual.

Dia 18 de outubro é dia do Médico, dia de parabenizarmos as virtudes e alegrias da profissão, mas também dia de reflexão, dia de ação, dia de mudança!

Dia de pensar, planejar e agir para construir um Futuro melhor, a partir de agora do nosso Presente! Precisamos mudar, nos reinventar, evoluir, nos unir, nos comunicar, lutar para continuar fazendo o que fazemos de melhor: cuidar e proteger a Vida!

Feliz dia do Médico!

Deixe um Comentário

© 2012 Sotiba

Scroll to top