Você esta aqui:Início » Novidades SOTIBA » AMIB e SCCM promovem curso para médicos intensivistas

AMIB e SCCM promovem curso para médicos intensivistas

De 30 de agosto a 1º de setembro, acontecerá em São Paulo o MCCRC – Edição Brasil. O curso é uma parceria entra a AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira) e a SCCM (Society Critical Care Medicine) e trará as novidades sobre os principais procedimentos aplicados por médicos intensivistas.

“O curso é especialmente desenhado para os profissionais que buscam revisão e atualização nos procedimentos aplicados na medicina intensiva e suas aulas serão ministradas pelos mais importantes pesquisadores internacionais e nacionais. Uma oportunidade ímpar para os intensivistas brasileiros”, disse Dr. José Mario Teles, presidente da AMIB, que também será um dos palestrantes.

Na lista de professores brasileiros consta ainda o presidente passado da AMIB, Dr. Edelon Rezende (SP), diretor do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital do Servidor Público Estadual; Dr. Álvaro Réa-Neto (PR), professor de Medicina do Departamento de Clínica Médica da UFPR e diretor do CEPETI – Centro de Estudos e em Emergências e Terapia Intensiva; Dra. Carmem Valente Barbas (SP), professora Livre-Docente da Disciplina de Pneumologia da Faculdade de medicina da Universidade de São Paulo e Médica Intensivista , Pneumologista e responsável pela Pós-graduação Pneumologia do CTI-adultos do Hospital Israelita Albert Einstein; Dra. Suzana Lobo (SP), professora Livre Docente da Faculdade de Medicina de São José do Preto e Chefe do Serviço de Terapia Intensiva do Hospital de Base; e o Dr, Thiago Lisboa (RS), médico Intensivista Hospital de Clinicas de Porto Alegre.

“Os mais importantes profissionais e pesquisadores dos Estados Unidos trarão suas experiências em diferentes procedimentos aplicados no tratamento do paciente crítico, que certamente somarão às dos nossos profissionais”, disse o Dr. Ederlon Rezende, coordenador do MCCRC – Edição Brasil.

Informações e inscrições: www.amib.org.br/mccrc

© 2012 Sotiba

Scroll to top