Você esta aqui:Início » Novidades SOTIBA » A SOTIBA estará promovendo o ECOTIN em Salvador

A SOTIBA estará promovendo o ECOTIN em Salvador

Em 28 e 29 de setembro 2012 , a SOTIBA estará promovendo o ECOTIN em Salvador.

Trata-se do curso da AMIB, idealizado para médicos intensivistas e emergencistas , com o objetivo de ensinar noções básicas de ecocardiografia e ultrassonografia para os profissionais médicos.

Como é sabido, a monitorização hemodinâmica é uma ferramenta cotidiana para o intensivista e fundamental para
O ecocardiograma é uma ferramenta única , uma vez que promove em tempo real informações tanto da anatomia como da função cardíaca. Pode oferecer um rápido diagnóstico da causa do choque e auxiliar no tratamento guiado por metas.tomada de decisões imediatas, que podem implicar em mudança de condutas, no processo de diagnóstico e otimização hemodinâmica do doente crítico.

O curso compõe-se de aulas teóricas que envolvem desde as noções básicas de ultrassom até as aplicações do método em diversos cenários e situações clínicas, ao mesmo tempo que dá grande ênfase às atividades práticas, oferecendo aos alunos a oportunidade de se familiarizar e praticar o exame em manequins humanos e simuladores. Carga horária de 20 horas .

São 36 inscritos e 03 instrutores . As vagas esgotaram-se na primeira semana após divulgação e já inciamos uma lista de espera para o próximo curso em breve.

Dr. Reinaldo JúniorAutor
Dr. Reinaldo da Silva Santos Junior

© 2012 Sotiba

Scroll to top